sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

PARÓQUIA DE PIO IX REALIZARÁ CAMPANHA PARA AQUISIÇÃO DE NOVO CARRO

      
A Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio após reunião com os agentes de pastorais e tendo em vista a real situação que se encontra a S10 cor preta ano 2010, a mesma utilizada em seus trabalhos missionários e pastorais, decidiu que se faz necessário e urgente a troca do carro por outro, mais novo. Desde o ano 2015 quando ainda Pe. Feliciano Dias era pároco, já estava periodicamente enfrentando problemas, como esquentamento e desperdício de óleo. Com o passar do tempo os desgastes só tem aumentado, a cada mês se gasta mais com revisões, peças e reparos, dificultando a locomoção do Pe. Feitosa até as comunidades eclesiais de base (comunidades do interior). Como já aconteceu atraso as celebrações de missas, batizados, casamentos e, algumas vezes, nem se quer chegar à comunidade. Com isso tomou-se esta decisão, mas como a paróquia não dispõe de recursos suficientes, a maneira encontrada pela maioria dos representantes das comunidades foi fazer campanhas em prol de arrecadação de recursos por meio de leilão, quermesses e possivelmente um evento na sede da paróquia com o envolvimento dos grupos e pastorais.
            Foi destacado, ainda, para todos os agentes que o carro é da paróquia e que o padre apenas utilizava para realizar, com zelo e eficácia, a missão do anúncio do evangelho e o pastoreio ao rebanho do Senhor, espalhado pelo território paroquial.
            “As doações serão feitas de forma livre e espontânea de cada paroquiano de boa vontade, tendo em vista que a meta é o Reino de Deus, quando fazemos com amor e alegria as bênçãos do Senhor são eficazes em nossas vidas, em nossas famílias e em toda comunidade”, destacou o Pe. Francisco Antonio Feitosa.

Autor: Pascom de PioIX

Um comentário: