domingo, 21 de setembro de 2014

MORREU EM TERESINA LUCILÂNDIA ALENCAR


Faleceu aproximadamente às 11h de Ontem (20), no Hospital São Marcos em Teresina, Lucilândia Alencar, natural de Pio IX, filha de Cirilo Veloso Neto e Adalice Filomena de Alencar. Desde o dia 24 de Julho estava internada em Teresina com um tumor inoperável no cérebro. Na Sexta (19) o quadro se agravou e na manhã de ontem veio a falecer. Ela tinha 47 anos, era Professora e um dos pilares fortes de nossa paróquia. Aproveitou todas as oportunidades que a Igreja lhe deu ao participar de encontros, palestras, seminários e cursos na nossa diocese e fora dela, ajudando depois na formação  de outras pessoas em sua paróquia. Mais jovem foi uma das coordenadoras do grupo de jovens, passando depois a contribuiu com alegria na Catequese, Pascom, Infância Missionária, Pastoral do Dízimo e Liturgia onde atualmente era a coordenadora. Mulher pequena, conhecida por muitos como “pequenininha” sempre foi uma pessoa alegre, comunicativa e muito eficiente em tudo que fazia. Foi a Teresina na esperança de recuperar a sua saúde e nestes dois meses foi uma guerreira, lutando com fé, otimismo e esperança de voltar logo pra casa para suas atividades.  

Agora feliz, ela se apresenta diante de Deus para entregar sua missão cumprida, onde desenvolveu, todos os talentos a ela confiada sem enterrar nenhum deles. 

Hoje, choramos a sua partida porque fostes cedo demais, ainda tinha muito a oferecer e a ensinar. Lucilândia deixa muitas saudades e uma lacuna muito grande na vida de seus familiares, amigos e acima de tudo da Igreja

Obrigada por tudo e descanse em paz em sua nova morada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário