domingo, 11 de setembro de 2016

XI SEMANA DIOCESANA DO DÍZIMO NA PARÓQUIA DE PIO IX

Acontecerá de 11 a 16 de Setembro a XI Semana Diocesana do Dízimo de 2016 em nossa paróquia. Com o tema: “O Dízimo no Ano Santo da Misericórdia” queremos está em sintonia com o desejo do Papa Francisco, que convoca os cristãos católicos para que, durante o jubileu, o povo reflita sobre as obras de misericórdia corporal e espiritual. “Será uma maneira de acordar a nossa consciência, muitas vezes adormecida perante o drama da pobreza, e de entrar cada vez mais no coração do evangelho, onde os pobres são os privilegiados da misericórdia divina”, diz o papa.

A Abertura será hoje dia 11 com a celebração da santa missa na Igreja Matriz às 19h e na segunda feira dia 12, as pastorais e grupos de nossa paróquia juntamente com a pastoral do dízimo irá fazer visitas nas casas, convocando as famílias para participar deste momento tão importante na vida de nossa paroquia e diocese.

No Centro da Cidade ficou responsável, o Apostolado da Oração e a Legião de Maria.

No Bairro Bom Princípio, a pastoral do dízimo e o Comipa (Comissão Missionária Paroquial).

No Bairro Cruzeiro, Casais Paroquianos e Pastoral Familiar.

No Bairro Joaquina Maia Arrais – COHAB, Renovação Carismática e Pastoral da Pessoa Idosa.

Nos Bairros Joilson Antão  e Antônia Odontina de Alencar, Terço dos Homens e Pastoral do Batismo.

No Bairro Conjunto Rafael, Pastoral da Juventude e Mãe Rainha.

No Bairro Bolandeira, Catequese.

Os encontros acontecerão todos os dias nos bairros e centro da cidade às 19h. E cada encontro refletirá sobre o dízimo nas obras de misericórdia espirituais (dar bom conselho; corrigir os que erram; ensinar os ignorantes; suportar com paciência as fragilidades do próximo; consolar os aflitos; perdoar os que nos ofenderam; e rezar pelos vivos e pelos mortos) e nas obras de misericórdia corporais (dar de comer a quem tem fome; dar de beber a quem tem sede; vestir os nus; visitar os doentes; visitar os presos; acolher os peregrinos; e enterrar os mortos).

Aproveitemos estes dias, para rezar e escutar a partilha da misericórdia de Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário