sexta-feira, 17 de março de 2017

ORDENAÇÃO EPISCOPAL DE DOM EDILSON ACONTECE EM NATAL



Publicado por Pascom Diocesana de Picos  Autor: Pascom/Diocese de Oeiras

A ordenação episcopal do bispo eleito de Oeiras, Dom Edilson Soares Nobre será em Natal – RN, no próximo dia 20 de março, às 17h, na Catedral Metropolitana. Nesta ocasião a Arquidiocese de Natal renderá graças a Deus pelos 70 anos de vida do arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha.
Uma caravana formada pelo clero da diocese de Oeiras, bem como coordenadores de pastorais, grupos e movimentos, além de representantes do Poder Público Municipal estarão presentes na cerimônia de ordenação.
A caravana com representações da diocese de Oeiras sairá no domingo, 19, a partir das 21h, tendo como local de saída o Centro Diocesano de Pastoral Dom Expedito Lopes. Antes de partirem, os peregrinos serão abençoados pelos sacerdotes com aspersão de água benta, oração e cânticos festivos.
O novo bispo chegará a Oeiras, no dia 01 de abril, com uma vasta programação que terá início a partir das 16h, com a acolhida de dom Edilson, no portal da cidade – sentido Picos. Ao ser recebido, o bispo de Oeiras será cumprimentado pelas autoridades civis, militares e eclesiástica, bem como pelo povo de Deus; em seguida todos sairão em carreata até a residência episcopal, para logo depois iniciarem uma caminhada até a Igreja Catedral de Nossa Senhora da Vitória, para a celebração eucarística e posse canônica.
O Mons. Edilson Soares Nobre nasceu em 09 de maio de 1965, em Touros (RN). Ingressou no Seminário de São Pedro em 1984. Cursou filosofia no Seminário de São Pedro e na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, nos anos de 1985 e 1986. Fez Teologia no Seminário de São Pedro, de 1987 a 1990. Foi ordenado diácono no mesmo ano e presbítero em 1991. Atuou como representante do clero na Comissão regional de Presbíteros e Coordenador da Pastoral Presbiteral. Foi vigário episcopal e também atuou como assistente eclesiástico da PASCOM. Atualmente exercia a função de vigário geral da Arquidiocese de Natal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário